Walter Longo

Especialista em comunicação, transformação Digital, gerações, visão global das tendências de marketing, e comportamento do consumo.
Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. É membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show e MGB, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books). É também membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de influencer do LinkedIn com quase 600 mil seguidores.
TEMAS ABORDADOS: COMUNICAÇÃO | MARKETING, CRIATIVIDADE, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, ECONOMIA CRIATIVA, EDUCAÇÃO CIÊNCIA, GERAÇÕES, EMPREENDEDORISMO | INTRA, LIDERANÇA | NEUROLIDERANÇA, MUDANÇA DE COMPORTAMENTO | MINDSET, NETWORKING, PLANEJAMENTO, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, FUTURO.
PALESTRAS
TEMAS
- “Eficiência ou Morte – Os 10 Mandamentos para um Marketing Efetivo ”
- “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”
- “As cinco macrotendências no marketing corporativo”
- “Midiamorfose ? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação”
- “Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato”
- “A Nova Era da Singularidade – O que será e o que já era”
- “Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital”
- “A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial”
- “A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia ”
- “Evolução Racional e Revolução Digital ? Os Próximos Passos do Marketing ”
- “A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing ”
- “Nexo e Negócios – A busca do sentido em marketing”
- “Aprendendo a empreender – os desafios do varejo para quem está começando”
- “Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo”
- “Empresa do futuro – como ampliar suas chances de sucesso”
- “Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas”
- “Inovação e Renovação – Quebrando paradigmas do Marketing”
- “O Marketing na Era do Nexo”
- “Inovação e Imaginação – Futuro do presente”
- “Inovação em Marketing – A necessidade de mudanças na relação com o consumidor”
- “O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor”
- “O varejo do futuro – como errar menos e ampliar suas chances de sucesso”
- “O empreendedor e o varejo – obstáculos e oportunidades à sua frente”
- “Universo Digital e Adaptabilidade”
- “Os novos mandamentos do marketing – Tudo que mudou e tudo que vai mudar”
- “Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial”
ESCALA DE CACHÊ: + de 30mil
MORA EM: São Paulo
IDIOMA: Português, Inglês.
FORMATOS: Palestra.
LIVROS: TRILEMA DIGITAL; O FIM DA IDADE MÉDIA E O INÍCIO DA IDADE MÍDIA; INSIGHTS PARA UM MERCADO EM TRANSIÇÃO; MARKETING E COMUNICAÇÃO NA ERA PÓS-DIGITAL – As regras mudaram; O MARKETING NA ERA DO NEXO; HOMENS SÃO ANALÓGICOS, MULHERES SÃO DIGITAIS; ESTRESSE E VIAGEM – Veneno ou antídoto? ; OS 7 ERROS DO JOGO DA SUSTENTABILIDADE; TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE PROPAGANDA E NINGUÉM TEVE PACIÊNCIA PARA EXPLICAR .