Walter Longo

Especialista em comunicação, transformação Digital, gerações, visão global das tendências de marketing, e comportamento do consumo.

 

Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da Califórnia, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Foi  Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras. Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia. É membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show e MGB, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books). É também membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de influencer do LinkedIn com quase 600 mil seguidores.

TEMAS ABORDADOS: COMUNICAÇÃO | MARKETING, CRIATIVIDADE, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, ECONOMIA CRIATIVA, EDUCAÇÃO CIÊNCIA, GERAÇÕES, EMPREENDEDORISMO | INTRA, LIDERANÇA | NEUROLIDERANÇA, MUDANÇA DE COMPORTAMENTO | MINDSET, NETWORKING, PLANEJAMENTO, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, FUTURO.

PALESTRAS

TEMAS

  • “Eficiência ou Morte – Os 10 Mandamentos para um Marketing Efetivo ” 
  • “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” 
  • “As cinco macrotendências no marketing corporativo” 
  • “Midiamorfose ? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação” 
  • “Armas digitais x Alma digital ? Como transformar uma organização de fato” 
  • “A Nova Era da Singularidade – O que será e o que já era”
  • “Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital”
  • “A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial”
  • “A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia ”
  • “Evolução Racional e Revolução Digital ? Os Próximos Passos do Marketing ”
  • “A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing ”
  • “Nexo e Negócios – A busca do sentido em marketing” 
  • “Aprendendo a empreender – os desafios do varejo para quem está começando” 
  • “Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo”
  • “Empresa do futuro – como ampliar suas chances de sucesso” 
  • “Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas” 
  • “Inovação e Renovação – Quebrando paradigmas do Marketing”
  • “O Marketing na Era do Nexo” 
  • “Inovação e Imaginação – Futuro do presente” 
  • “Inovação em Marketing – A necessidade de mudanças na relação com o consumidor” 
  • “O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor” 
  • “O varejo do futuro – como errar menos e ampliar suas chances de sucesso” 
  • “O empreendedor e o varejo – obstáculos e oportunidades à sua frente” 
  • “Universo Digital e Adaptabilidade” 
  • “Os novos mandamentos do marketing – Tudo que mudou e tudo que vai mudar” 
  • “Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial”

 

ESCALA DE CACHÊ: + de 30mil

MORA EM: São Paulo

IDIOMA: Português, Inglês. 

FORMATOS: Palestra.

LIVROS: TRILEMA DIGITAL; O FIM DA IDADE MÉDIA E O INÍCIO DA IDADE MÍDIA; INSIGHTS PARA UM MERCADO EM TRANSIÇÃO; MARKETING E COMUNICAÇÃO NA ERA PÓS-DIGITAL – As regras mudaram; O MARKETING NA ERA DO NEXO; HOMENS SÃO ANALÓGICOS, MULHERES SÃO DIGITAIS; ESTRESSE E VIAGEM – Veneno ou antídoto? ; OS 7 ERROS DO JOGO DA SUSTENTABILIDADE; TUDO QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE PROPAGANDA E NINGUÉM TEVE PACIÊNCIA PARA EXPLICAR .

Quer falar diretamente com o profissional?

Próxima Turma:

26, 27, 28 de Setembro de 2022
seg, ter, qua – 3 noites
– 12 horas INTENSIVO –
– 19h as 23h –

reserve já. turmas cheias