LUCAS DAIBERT

FUTURE THINKER

 

Tendências Exponenciais: conheça as transformações que vão redefinir o futuro do seu negócio e entenda como se preparar para ele.

 

Com mais de 20 anos de experiência no planejamento de marcas, ao longo da carreira contribuiu para a estratégia de comunicação de empresas como Ambev, Shell, Vale, TV Globo, Chevrolet, Oi, Caixa Econômica Federal, entre outras. É sócio e Vice-Presidente de Estratégia da Binder Reimagine, grupo de comunicação com duas décadas de atuação, grandes marcas nacionais e internacionais no portfólio, e que há 12 anos segue entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com o instituto Great Place to Work.

 

Eleito um dos 100 melhores gestores publicitários 2024/2025 em lista divulgada pela Exame, é também vice-presidente da ABMN, Associação Brasileira de Marketing e Negócios, além de organizador e curador do grupo Xpedition, que leva empresários e executivos para alguns dos mais importantes festivais de inovação e tecnologia no mundo. Entre eles, NRF, SXSW, Web Summit e Cannes Lions. Com artigos publicados pela Época Negócios e Meio e Mensagem, realiza palestras com o propósito de gerar reflexões transformadoras nos negócios, preparando-os para futuros possíveis. Formado em publicidade pela PUC-Rio, possui MBA em Marketing pela mesma instituição, além de MBA Executivo e Pós-MBA em Antropologia do Consumo pelo COPPEAD. Apaixonado por inovação, fotografia e música, acredita que novas soluções surgem na descoberta de novos ângulos e timbres. É pai da Sofia e do Dante.

TEMAS ABORDADOS: COMUNICAÇÃO | MARKETING, CULTURA | MEIOS DE COMUNICAÇÃO, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, COMUNICAÇÃO | MARKETING, CRIATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ECONOMIA CRIATIVA, FILOSOFIA, GESTÃO DE PESSOAS, INCLUSÃO | DIVERSIDADE, INFLUENCIADORES | REDES SOCIAIS, JOVENS | GERAÇÕES, LIDERANÇA | NEUROLIDERANÇA, MEIO AMBIENTE | ECOLOGIA | BIODIVERSIDADE, MUDANÇA DE COMPORTAMENTO | MINDSET, NEUROCIÊNCIA, PALESTRA SHOW, PDV | VAREJO, PLANEJAMENTO, SAÚDE MENTAL, STORYTELLING | BRANDED CONTENT, SUCESSO, SUSTENTABILIDADE, TECNOLOGIA | INOVAÇÃO | FUTURO,

ESCALA DE CACHÊ: 16mil – 30mil

MORA EM: Rio de Janeiro

IDIOMAS: Português, inglês e espanhol

FORMATOS: Palestra, Treinamento, Workshop ou Consultoria

PALESTRA

TENDÊNCIAS EXPONENCIAIS: O AMANHÃ DOS NEGÓCIOS

 

E se você pudesse viajar para o futuro e voltar com insights valiosos, capazes de transformar seu negócio e sua vida? Nesta palestra, Lucas explora as grandes transformações que estão remodelando as empresas, a sociedade e as relações humanas, mostrando como você pode se preparar para o que está por vir. Utilizando a metodologia Btrends, ele traz uma análise profunda dos temas discutidos nos principais festivais de inovação globais, do qual participa ativamente há mais de uma década — como SXSW, NRF, Web Summit e Cannes Lions — à luz das conclusões obtidas por diversas ferramentas de trend hunting.

Afinal, sua empresa está preparada para o futuro?

O PODER DOS ARQUÉTIPOS NA CONSTRUÇÃO DE MARCAS FORTES

 

Como os arquétipos de Jung podem ajudar as marcas a se posicionarem com autenticidade e descobrirem seus verdadeiros diferenciais? E como eles podem impulsionar a inovação nas empresas? Nesta palestra, será apresentada a metodologia exclusiva Brandmotion, que utiliza o poder dos arquétipos para inspirar líderes e gestores a explorar novas possibilidades estratégicas. Através de cases práticos, você verá como a força dos arquétipos pode ser uma ferramenta poderosa na criação de propostas de valor irresistíveis, fortalecendo a conexão entre marcas e consumidores.

Quer falar diretamente com o profissional?

Próxima Turma:

26, 27, 28 de Setembro de 2022
seg, ter, qua – 3 noites
– 12 horas INTENSIVO –
– 19h as 23h –

reserve já. turmas cheias