Juarez Gustavo

1Âș capixaba a chegar ao topo do Monte Everest. Se tornou especialista em ajudar equipes a definirem propĂłsitos, estratĂ©gias, estabelecer vĂ­nculos de confiança e prevenir danos.

 

É o primeiro capixaba e 24o brasileiro a atingir o cume do Monte Everest, o topo do mundo. Sua paixĂŁo por montanhas começou no inĂ­cio dos anos 2000, quando subiu sua primeira montanha, o Pico da Neblina, ponto culminante do Brasil. Se apaixonou e nĂŁo parou mais. JĂĄ escalou as montanhas mais altas dos 7 continentes (Projeto 7 Summits): Kilimanjaro (TanzĂąnia, África); AconcĂĄgua (Argentina, AmĂ©rica do Sul), Elbrus (RĂșssia,Europa); Vinson (AntĂĄrtica); Carstensz (Papua, Oceania), alĂ©m do Everest (Nepal, Ásia). Em 2014 esteve no Denali (Alaska, AmĂ©rica do Norte), mas nĂŁo atingiu o cume.

É pai do Davi e João. Com seus filhos criou o projeto Meninos e Montanhas, que consiste em subir as 10 montanhas mais altas do Brasil.

Juarez Gustavo é economista, pós-graduado em Gestão de Empresas pela FGV e Mestre em Consulting and Coaching for Change pelo Insead, França. O tema de sua tese de conclusão de curso foi sobre tomada de decisão em ambientes de extrema pressão: Making Decisions in Thin Air: Traps and Strenghts in the Minds of Everest Summiteers.

Foi presidente e é membro do Conselho Superior da Ademi ES (Associação das Empresas do Mercado Imobiliårio do Espírito Santo), tendo participado dos Conselhos dos Planos Diretores de diversas cidades. Hoje é presidente do Secovi-Es.

AlĂ©m de suas atividades empresariais e de sua relação com as montanhas, Juarez Gustavo se dedica hoje a uma nova paixĂŁo, ser um agente de mudanças: compartilhar seus aprendizados nas montanhas, suas experiĂȘncias profissionais e seus conhecimentos acadĂȘmicos atravĂ©s de palestras, treinamentos e mentoria, inspirando e ajudando lĂ­deres e jovens lĂ­deres a compreender e agir em um mundo em constante transformação.

TEMAS ABORDADOS:  EMPREENDEDORISMO, SUPERAÇÃO, MOTIVACIONAL, LIDERANÇA, GESTÃO DE PESSOAS. 

PALESTRAS

Decision making  

  • Tomando decisĂ”es em um ambiente de extrema pressĂŁo, quando nossa capacidade de fazer bons julgamentos estĂĄ comprometida. DecisĂ”es que envolvam riscos para mim e para os outros.
  • Reconhecendo (e enfrentando) as armadilhas mentais que comprometem nossa capacidade de tomar boas decisĂ”es.
  • Implementando o conceito de DecisĂ”es ResponsĂĄveis, isto Ă©, decisĂ”es focadas no resultado (o que eu desejo alcançar); limitadas pela segurança (qual o limite do risco que eu estou disposto a assumir); e orientadas pela Ă©tica (quem eu desejo ser para atingir meu objetivo).

Performance e propĂłsito

  • Aliando sonhos pessoais e objetivos profissionais. 
  • Conciliando a pressĂŁo por resultados com nossos valores pessoais e encontrando um propĂłsito em meio a este dilema.
  • Qual o seu legado? Fazendo a diferença – na sua vida e da sua famĂ­lia; no seu time e na sua empresa; na sociedade.
  • O momento de um novo começo. (Career transition: test and learn approach). 
  • “NĂŁo hĂĄ atalhos para chegar ao topo” – Conhecendo e escalando sua prĂłpria montanha. 
  • DecisĂ”es no ar rarefeito: armadilhas e competĂȘncias na mente dos Everest Summiteers.
  • ResiliĂȘncia: o que aprendemos com os exploradores polares.
  • O que aprendi com os Sherpas? LiçÔes de competĂȘncia, humildade e felicidade.
  • Stress, auto-sabotagem, burnout e superação: do Everest para as empresas.

ESCALA DE CACHÊ: AtĂ© 15mil

MORA EM: Espirito Santo

IDIOMA: PortuguĂȘs

FORMATOS: Palestra.

LIVROS:

Quer falar diretamente com o profissional?

PrĂłxima Turma:

26, 27, 28 de Setembro de 2022
seg, ter, qua – 3 noites
– 12 horas INTENSIVO –
– 19h as 23h –

reserve jĂĄ. turmas cheias