Ciro Bottini

Especialista em Vendas, Comunicação voltada para Vendas, o papel do Vendedor e Vendas em tempo de crise.
No ar há mais de 25 anos e pioneiro no segmento de vendas pela TV, Bottini criou um estilo de comunicação original para vender produtos que faz sucesso junto a telespectadores de todo o Brasil, juntando credibilidade, entusiasmo e muito bom humor. Além da atividade na TV, é palestrante sobre como desenvolver as habilidades necessárias para uma carreira bem sucedida nas áreas de vendas, comunicação e marketing.
TEMAS ABORDADOS: ATENDIMENTO AO CLIENTE, VENDA E NEGOCIAÇÃO, MESTRE DE CERIMÔNIA.
PALESTRAS
VENDER! VENDER! VENDER!
Somos todos vendedores / Animação e motivação sob qualquer circunstância / O poder do marketing pessoal nas vendas – você é uma marca e esse é seu maior valor / Amor ao cliente acima de tudo / O sorriso tem uma força incrível, aproveite a ao máximo / Vendedor moderno: relevante e surpreendente / Venda é emoção – Torne-se um encantador de clientes / Seja um comunicador incrível / Todo mundo pode fazer sucesso em vendas.
COMUNICAÇÃO VOLTADA PARA O VAREJO
Todo bom vendedor é um bom comunicador, um não existe sem o outro / Criação de uma nova dinâmica no diálogo com clientes / A escolha das palavras certas para um bom discurso de vendas e aquelas que devem ser evitadas / Técnicas para dar um show apresentando produtos, serviços e marcas / Como inserir o “call to action” no duscurso de vendas. / Falando com sorriso na voz / Como fazer as perguntas certas durantes as fases da conversa / Contar histórias é sempre a melhor estratégia – técnicas para desenvolver o “storytelling” da sua marca.
COMO VENDER MAIS EM MOMENTOS DE GRANDES DESAFIOS
Como lidar com clientes pouco receptivos / Vamos colocar em prática todo o seu poder de persuasão / É hora de desenvolver um olhar diferente para os desafios do cliente. Essa é a única maneira de entregarmos soluções diferentes e criativas / Lembre-se: o mercado não é justo, nem sempre o melhor produto é o mais vendido. Solução? Propaganda, propaganda, propaganda / Como destacar a sua marca num mundo cada vez mais cheio de concorrentes. Atinja seu cliente já! Ou espere que a concorrência chegue antes….Produto, preço, promoção e ponto de venda….Esses 4 p’s já não são mais diferenciais. No mercado retraído dos dias de hoje, seu relacionamento é o que vai fazer a diferença.
O PAPEL DO VENDEDOR NO SÉCULO XXI
Já fez alguma compra pela internet? Viu como é fácil? Então vá até os seus clientes preparado para entregar uma experiência ainda melhor / O cliente moderno quer ser atendido por um vendedor moderno, relevante, surpreendente, que consiga encantá-lo / Pense no que você pode fazer para o seu cliente que a venda on line não consegue / Utilize todas as redes sociais para atingir seus clientes / Lembre-se das datas importantes para o seu cliente, pois elas também são importantes para você / Como elaborar uma visita de vendas moderna / Habilidades sociais do vendedor atual.
ESCALA DE CACHÊ: Até 15mil
MORA EM: São Paulo/SP
IDIOMA: Português / Inglês.
FORMATOS: Palestra, Treinamento, Mestre de cerimônia.
LIVROS: – “Guia Bottini – Vendas”, “Venda, Venda, Venda, “O Jeito Bottini de vender.