Ricardo Poli

Especialista em comunicação e marketing, comunicação semiótica, e marketing de estratégia.
Graduação em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2001), especialização em pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1996) e especialização em pós-graduação em Comunicação Latu Sensu pela Escola Superior de Propaganda e Marketing(1998).
23 anos como professor de MARKETING na ESPM até 2017.
Ricardo Poli sempre foi o querido de seus alunos, em praticamente todos os anos em que participou do corpo acadêmico foi o homenageado nas formaturas.
Apesar de ser chamado de durão, é com muito carisma e inteligência que ele conquistou um mercado concorrido e mutante. Excelente profissional, forte potencia de voz e uma grande capacidade de conduzir uma plateia, Poli tornou-se palestrante. Suas competências em marketing abrem novas idéias de discussões sobre o assunto.
A área de Marketing e seus segredos, falhas, cases incríveis e aqueles nem tanto, são seus conteúdos.
Divertido, ele chama a audiência para si e transforma a palestra num grande “bate-papo” de conteúdo com muita criatividade.
TEMAS ABORDADOS: COMUNICAÇÃO | MARKETING, EDUCAÇÃO | CIËNCIA, CRIATIVIDADE, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, PLANEJAMENTO.
PALESTRAS
O que se pode aprender com quem está transformando o mundo
Tema: Um olhar inteligente sobre o fenômeno das startups.
Característica fundamental: transformação de gestão.
Um exercício de gestão. Vamos discutir junto ao público o fenômeno das startups.
Trata-se de uma proposta, sem fugir do caráter crítico, de análise de casos mercadológicos ligados a esse tipo negócio, com intuito de refletir sobre sua visão estratégica diante de desafios comumente encontrados em qualquer corporação.
O método GÊNESIS de planejamento
Uma nova visão para processos de planejamento (estratégico, marketing & comunicação).
Característica fundamental: metodologia inovadora.
Uma nova forma de se executar um processo de planejamento. De caráter mais técnico, Vamos propor uma metodologia eficaz para se construir um plano estratégico corporativo, de marketing ou de comunicação.
Tal método pode também ser aplicado a situações de marketing em específico, como: lançamento de um novo produto, reposicionamento de marca, dentre outros
Uma nova visão para processos de planejamento (estratégico, marketing & comunicação).
Característica fundamental: metodologia inovadora.
Uma nova forma de se executar um processo de planejamento. De caráter mais técnico, Vamos propor uma metodologia eficaz para se construir um plano estratégico corporativo, de marketing ou de comunicação.
Tal método pode também ser aplicado a situações de marketing em específico, como: lançamento de um novo produto, reposicionamento de marca, dentre outros.
Aquilo que se esqueceu sobre marketing
Todos os membros de uma corporação trabalham no departamento de marketing.”
Característica fundamental: resgate de princípios para esquipes.
Um stand up sobre marketing. Trata-se do resgate dos princípios de marketing a partir da visão do consumo de produtos/serviços por homens e mulheres.
Com apelo provocativo e de bom humor, a proposta é resgatar, consolidar e incutir a visão mercadológica com intuito de motivar e ampliar o desempenho de recursos humanos a partir de uma visão mais ampla do contexto onde se está inserido.
ESCALA DE CACHÊ: Até 15mil
MORA EM: São Paulo.
IDIOMA: Português.
FORMATOS: Palestra.
LIVROS: